Banner 468 x 60px

16 de maio de 2012

Frases sobre pai


As mães são mais carinhosas que os pais de seus filhos porque elas têm mais certeza de que eles são delas. (Aristóteles)
 
Um pai pode negligenciar seu filho, irmãos e irmãs podem se tornar inimigos inveterados; maridos podem abandonar suas esposas, e esposas os seus maridos. Mas o amor de uma mãe resiste a tudo. (Washington Irving)
 
Que riqueza não é, até entre os pobres, ser filho de um bom pai. (Juan Luis Vives)
 
Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar. (Bertrand Russel)
 
O pai de família que sabe educar o filho com retidão, fazendo de seu lar um exemplo de amor e felicidade e, mais ainda, estendendo sua influência benfazeja a tudo quanto se vincule a esse lar, irá se perpetuando através do tempo. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não há alegria para o coração de um pai, que valha a certeza da felicidade de um filho. (Júlio Dantas)
 
Os pais são os ossos nos quais os filhos afiam seus dentes. (Peter Ustinov)
 
Comporta-te com teus pais como pretendes que teus filhos se comportem contigo. (Giacomo Leopardi)
 
Não esqueçamos de que quando um pai dá um conselho, já viveu tudo o que este conselho encerra e, ao expressá-lo, quer evitar ao filho o que para ele foi motivo de sofrimento ou causou-lhe danos. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Pai! Você foi meu herói meu bandido Hoje é mais Muito mais que um amigo Nem você nem ninguém tá sozinho Você faz parte desse caminho Que hoje eu sigo em paz Pai! Paz!... (Fabio Jr.)
 
A coisa mais importante que os pais podem ensinar a suas crianças é como ir em frente sem eles. (Frank Clark)
 
É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. (Coelho Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário