Banner 468 x 60px

10 de maio de 2012

Frases de Amizade

As amizades reatadas requerem maiores cuidados que aquelas que nunca foram rompidas. (La Rochefoucauld)
 
A amizade começa quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silêncio sem se sentir constrangidas. (Tyson Gentry)
 
Sem lealdade não é possível conceber a amizade entre as pessoas, nem tampouco tornar viável uma convivência de caráter permanente e sincero. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Gostamos de alguém porque; amamos alguém apesar de. (Henri de Montherland)
 
A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas. (Bacon)
 
A amizade mais profunda e dedicada pode ser ferida por uma pétala de rosa. (Chamfort)
 
Só os solitários conhecem a alegria da amizade. Outros têm suas famílias, mas só para um solitário e um exilado os amigos são tudo. (Warren G. Harding)
 
As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre. (Deng Ming-Dao)
 
A amizade é um amor que nunca morre. (Mário Quintana)
 
As boas amizades são como o bom vinho: melhoram com o tempo. (Monteiro Lobato)
 
As palavras movem, os exemplos arrastam. (Luiz Marins)
 
A amizade consigo mesmo é crucial, porque sem ela não se pode ser amigo de ninguém mais no mundo. (Eleanor Roosevelt)
 
O amigo é um outro eu. Sem amizade o homem não pode ser feliz. (Aristóteles)
 
Os seres aos quais servimos de amparo são para nós um apoio na vida. (Marie Von Ebner-Eschenbach)
 
Assim como a cera, naturalmente dura e rígida, torna-se, com um pouco de calor tão moldável que se pode levá-la a tomar a forma que se desejar, também se pode, com um pouco de cortesia e amabilidade, conquistar os obstinados o os hostis. (Arthur Schopenhauer)
 
Na prosperidade nossos amigos nos conhecem; na adversidade conhecemos os nossos amigos. (J. Collins)
 
Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade (Emerson)
 
O egoísmo não consiste em vivermos conforme os nossos desejos, mas sim em exigirmos que os outros vivam da mesma forma que nós gostaríamos. O altruísmo em deixarmos todo mundo viver do jeito que bem quiser. (Oscar Wilde)
 
Não revele aos amigos os seus segredos, porque você não sabe se algum se tornará seu inimigo. Não cause ao seu inimigo todo o mal que lhe possa fazer, porque você não sabe se ele se tornará um dia seu amigo. (William Blake)
 
Não há nada melhor para uma alma do que tornar menos triste outra alma. (Paul Verlaine)
 
Na prosperidade é muito fácil encontrar amigos, na adversidade não há nada mais difícil. (Epiteto)
 
O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros. (Péricles)
 
Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo. (Sakyamuni)
 
Você deverá tomar cada fracasso como princípio de triunfo, sempre que dele extraia o elemento que lhe faltou para vencer. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso. (Charlie Chaplin)
 
Muito freqüentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação, pois todos têm o poder de transformar uma vida. (Leo Buscaglia)
 
A verdadeira amizade significa unir muitos corações e corpos num coração e num espírito. (Pitágoras)
 
Amizade consiste em esquecer o que se dá e lembrar o que se recebe. (Alexandre Dumas)
 
A amizade entre os homens consegue realizar o que nenhuma outra coisa, por grande que seja. Não seria aventurado afirmar que ela é um dos poucos valores de essência superior que ainda existem no homem, que o elevam e dignificam fazendo-o generoso e humanitário. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos. (Pablo Neruda)
 
Da amizade nasce a confiança mútua, e é esta a que cimenta e dá vida aos grandes vínculos afetivos. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A alegria do triunfo jamais seria experimentada se não houvesse a luta que determina a oportunidade de vencer. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Um amigo deve sempre subestimar os nossos defeitos. (Mario Puzo)
 
A intolerância fecha os caminhos da compreensão, ao mesmo tempo que os da sensibilidade, caminhos aos quais só têm acesso as almas que sabem da sua semelhança com as demais. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Antes de dedicar sua amizade a alguém, convém que conheça suas idéias, sua moral, suas inclinações, etc. A boa impressão que você tenha, ao tomar contato com uma pessoa, terá de ser confirmada pelo que observar nela em tratos posteriores. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Os seres não se encontram no mundo porque sim; há algo que os acerca, que os vincula. Nem todos conhecem o porquê desses acercamentos nem desses encontros; daí que a maioria, ao não dar valor a tais fatos, siga, depois de ter se aproximado, em direções opostas, para não voltar a se encontrar. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
"Conhecido" é uma pessoa que conhecemos suficientemente bem para pedir emprestado, mas não suficientemente para emprestar. (Ambrose Bierce)
 
Existe uma dura lei: quando somos ofendidos, nunca nos recuperamos até que perdoemos. (Alan Paton)
 
Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar. Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir. Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo. (Albert Camus)
 
Não se poderia conceber a amizade se ela não fosse presidida pelo ternário simpatia-confiança-respeito, indispensável para nutrir o sentir que a constitui. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não destrua jamais a confiança... ela é a engrenagem que faz tudo mais funcionar. (Walter Grando)
 
Cuidado com o ambiente que você escolhe pois ele moldará você; cuidado com os amigos que você escolhe pois você ficará como eles. (W. Clement Stone)
 
Quando um amigo está em uma situação difícil, não o aborreça perguntando se há algo que você possa fazer. Pense em algo apropriado e faça. (Edgar Watson Howe)
 
Os livros são os mais serenos e constantes dos amigos; são os mais acessíveis e sábios dos conselheiros, e os mais pacientes dos professores. (Charles Eliot)
 
Amar apenas as belas mulheres e suportar os maus livros são sinais de decadência. (Joseph Joubert)
 
Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. (Leonardo da Vinci)
 
Se os seres humanos prestassem mais atenção aos deveres que contraem uns com os outros, evitariam para si muitos sofrimentos, muitos tropeços e conservariam muitos amigos. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Quem recusa uma lisonja é porque procura ser lisonjeado duas vezes. (François de La Rochefoucauld)
 
Que haverá de mais tolo do que elogiar num homem coisas que ele não possui? (Sêneca)
 
A verdadeira amizade é como a saúde perfeita; seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida. (Charles Caleb Colton)
 
Vá frequentemente à casa de um amigo, pois as ervas daninhas obstruem o caminho não usado. (Emerson)
 
Não há nada melhor que o encorajamento de um bom amigo. (Katharine Butler Hathaway)
 
O laço que une a sua família verdadeira não é de sangue, mas de respeito e alegria pela vida um do outro. (Richard Bach)
 
O verdadeiro amigo é aquele que vem quando o resto do mundo está indo embora. (Walter Winchell)
 
Sempre achei que o grande, o enorme privilégio, alívio e conforto da amizade era não ter que explicar nada. (Katherine Mansfield)
 
Uma pessoa amiga é aquela que nos dá o espaço e a liberdade de ser. (Debbie Alicen)
 
Um amigo fiel é o remédio da vida. (Apócrifos)
 
Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto. (George Eliot)
 
Os laços de amizade são mais estreitos dos que os de sangue e da família. (Giovanni Boccaccio)
 
A confidência corrompe a amizade, muito contato a consome, o respeito a conserva. (Cícero)
 
Quando a voz de um inimigo acusa, o silêncio de um amigo condena. (Ana de Austria)
 
Conforme expressamos nossa gratidão, não devemos nunca esquecer que o maior reconhecimento não é pronunciar palavras, mas viver através delas. (John Fitzgerald Kennedy)
 
O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções. (Karl Marx)
 
As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. (Lilian Tonet)
 
Os amigos se fazem por disposições mútuas, ao se trocarem atenções que inspiram reconhecimento e confiança a ambas as partes. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Ser sozinho é ser diferente, ser diferente é ser sozinho. (Suzanne Gordon)
 
Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças. (James Fredericks)
 
Aprendi que amigos a gente ganha mostrando quem somos. (Herman Melville)
 
Aquilo que nos agrada em nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam. (Tristan Bernard)
 
A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro. (Platão)
 
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. (Miguel de Unamuno)
 
Nada é mais perigoso do que um amigo ignorante; é preferível um inimigo sábio. (Jean de La Fontaine)
 
A discrição á a chave de segurança que fecha a porta das confidências mais doces e sensíveis, só pronunciáveis dentro de nós mesmos. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos (Miguel de Unamuno)
 
A amizade é um espírito em dois corpos. (Mencius)
 
Aprecie as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e perceber que elas eram grandes coisas. (Robert Brault)
 
A fala é a civilização em si. A palavra, mesmo a mais contraditória palavra, preserva o contacto - é o silêncio que isola. (Thomas Mann)
 
A amizade não consiste em apoiar os amigos quando eles têm razão, mas quando erram. (Malraux)
 
Em um mundo onde existe uma riqueza de informação, existe frequentemente uma pobreza de atenção. (Ken Mehlman)
 
Nenhum homem é inútil enquanto ele tem um amigo. (Robert Louis Stevenson)
 
Bons amigos são bons para sua saúde. (Irwin Sarason)
 
Oposição é amizade verdadeira. (William Blake)
 
Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade. (Cícero)
 
O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração, com aquilo que dá. (Victor Hugo)
 
Uma amizade fundada em negócios é melhor do que um negócio fundado em amizade. (John D. Rockefeller)
 
Se você quer fazer as pazes, não fale com seus amigos. Fale com seus inimigos. (Moshe Dayan)
 
A amizade é a corda que amarra o coração de todo o mundo. (John Evelyn)
 
A amizade consiste em esquecer o que se dá e lembrar o que se recebe. (Alexandre Dumas)
 
A gente nasce e morre só. E talvez por isso mesmo é que se precisa tanto viver acompanhado. (Rachel de Queiroz)
 
Tenho certeza de que se eu sorrisse menos teria menos amigos. (Dalai Lama)
 
Repreende o amigo em segredo e elogia-o em público. (Leonardo da Vinci)
 
A alegria compartilhada é uma alegria dobrada. (John Ray)
 
A generosidade ajuda mais que um bom conselho. (Vauvenargues)
 
A amizade é um comércio desinteressado entre semelhantes. (Oliver Goldsmith)
 
O sorriso é o caminho mais curto entre duas pessoas. (Victor Borge)
 
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. (Fernando Sabino)
 
Você perdoará as pessoas mais facilmente quando você acabar com a sua necessidade de torná-las erradas. (Brian Koslow)
 
Perdoe seus inimigos, mas não os confunda com um amigo. (Paulo Freire)
 
Cada um tem de mim exatamente o que cativou. (Charlie Chaplin)
 
Saudade é uma coisa que não tem medida, é um vazio que a gente só pode preencher com a lembrança. (Irene de Albuquerque)
 
A família é um presente que na qual, não existe devolução ou troca... melhor nem reclamar! (Josi Keidy Mathias)
 
Há duas maneiras de espalhar a luz: ser a vela ou o espelho que a reflete. (Edith Wharton)
 
Dinheiro pode te comprar um bom cachorro, mas só o amor pode fazê-lo abanar seu rabo. (Kinky Friedman)
 
Nada como correr riscos para manter um grupo de pessoas unido. (Joe Liemandt)
 
Para mim, o maior dos suplícios seria estar sozinho no Paraíso. (Goethe)
 
Perdoe o seu inimigo. Mas não o confunda com um amigo. (Paulo Coelho)
 
A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se: é uma virtude. (Simone Weil)
 
A única maneira de ter amigos é ser amigo. (Emerson)
 
Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos. (Michael Jordan)
 
Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas. (Ayrton Senna)
 
As pessoas estão se esquecendo do quanto é gostoso sair só para se divertir, conhecer gente, trocar afetos e fazer amizades. (Roberto Shinyashiki)
 
Colaboração é a parte de esforço, boa vontade e até sacrifício que o homem oferece em favor de uma amizade, de um empreendimento ou de um ideal. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não há glória maior que perdoar a quem me atacou, e premiar a quem me serviu. (Julio Cesar)
 
Não nascemos apenas para nós mesmos. (Cícero)
 
O amor passa, a amizade volta, mesmo depois de ter dormido um certo tempo. (George Sand)
 
O amigo tem que ser como o dinheiro, que antes de necessitá-lo, sabe-se o valor que têm. (Sócrates)
 
Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde... (Aristóteles)
 
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só. (Amyr Klink)
 
Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você. (Kim Hubbard)
 
Se a chama que está dentro de ti se apagar, as almas que estão do teu lado morrerão de frio. (Mauriac)
 
Sucesso constante só mostra um lado da vida: silencia inimigos que apontariam nossos defeitos e nos rodeia de amigos que só elogiam. (Charles Caleb Colton)
 
Nada aproxima tanto dois amigos um do outro quanto o fato de terem um inimigo comum. (Frankfort Moore)
 
A amizade sempre é proveitosa, o amor às vezes é. (Sêneca)
 
Me abrace, que no abraço mais do que em palavras, as pessoas se gostam. (Clarice Lispector)
 
O homem não pode reservar para si o que, por dever inescusável, requer ser compartilhado com seus semelhantes. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não prenda, não aperte, não sufoque. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço... (Mário Quintana)
 
A verdadeira afeição na longa ausência se prova. (Camões)
 
O amigo é para o seu amigo um escudo. (Abu Shakur)
 
Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura. (Guimarães Rosa)
 
Em toda a parte só se aprende com quem se gosta. (Goethe)
 
No homem , o desejo gera o amor . Na mulher , o amor gera o desejo. (Jonathan Swift)
 
A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas. (Carlos Drummond de Andrade)
 
Todo o mundo sabe compadecer o sofrimento de um amigo, mas é preciso ter uma alma realmente bonita para se apreciar o sucesso de um amigo. (Oscar Wilde)
 
Todos anseiam por amizade, mas muito poucos se esforçam por consegui-la. A amizade precisa de tempo. Tempo para se estabelecer e tempo para se manter. (Norman Shidle)
 
Todos se dizem amigos; mas doido é quem acredita: nada há de mais banal que esse nome; nada é mais raro do que isso. (Jean de La Fontaine)
 
Se você conta com alguém que tem menos qualidades que você, isso levará à sua degeneração. Se você conta com alguém com qualidades iguais às suas, você permanece onde está. Somente quando conta com alguém cujas qualidades são superiores às suas é que você atinge uma condição sublime. (Dalai Lama)
 
Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo. (Saint Exupèry)
 
Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. (Confúcio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário